Conheça o Chevrolet Onix Plus LTZ 2020

Blog Home >Por Dentro dos Carros > Conheça o Chevrolet Onix Plus LTZ 2020
29 de junho de 2022 por Localiza SeminovosConteúdo atualizado em 5 de abril de 2024 por Localiza Seminovos

Sedan compacto-médio entrega bom nível de equipamentos combinado ao motor 1.0 turboflex esperto e econômico.

Lançado em 2019 para substituir de uma só vez o Prisma e o Cobalt, o Chevrolet Onix Plus figura entre os carros mais emplacados do Brasil devido ao seu sucesso no segmento de sedans compactos.

Desenvolvido a partir da moderna plataforma Global para Mercados Emergentes (GEM) da General Motors, compartilhada com o Onix hatch e o SUV compacto Tracker, traz um visual esportivo e elegante, inspirado no primo maior Cruze.

Com a nova arquitetura, o Onix Plus pôde receber novos e eficientes motores de três cilindros, além de equipamentos que não estavam presentes no Prisma. Na versão LTZ, os destaques são os itens de segurança e conectividade.

Veja a seguir todos os detalhes do Chevrolet Onix Plus LTZ 2020!

Atributos de destaque

Boa dose de segurança

Todas as versões do Chevrolet Onix Plus saem de fábrica com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios com sistema ABS e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Faróis com acendimento automático, pontos de fixação Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro, sensores de estacionamento traseiros e monitoramento de pressão dos pneus também fazem parte dos equipamentos de série do sedan nesta versão.

Ao mesmo tempo, a plataforma GEM é construída com 17% a mais de aços de alta resistência em comparação com o Prisma. Isso significa maior rigidez estrutural e maior resistência a impactos.

Junto com os novos equipamentos de segurança, o Onix Plus atingiu a pontuação máxima de cinco estrelas em seu primeiro teste de impacto do Latin NCAP, entidade que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina e Caribe.

Motor turbo esperto e econômico

Sob o capô, o Chevrolet Onix Plus LTZ 2020 leva o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros e 12 válvulas da família Ecotec. Com injeção indireta multiponto, mais simples e barata em manutenção que os turbo de injeção direta, o propulsor gera 116 cv de potência com qualquer combustível, a 5.500 rpm, sendo 16,3 kgfm de torque com gasolina ou 16,8 kgfm com etanol, a 2.000 rpm.

Ligado a um câmbio automático de seis marchas de fabricação da própria GM, esse propulsor leva o sedan de 0 a 100 km/h na casa dos 10 segundos, de acordo com os dados de fábrica. Trata-se de um ótimo número para um sedan compacto, que se mostra ágil nas arrancadas e retomadas na cidade, ao mesmo tempo em que tem elasticidade e vigor para as velocidades mais altas de uma rodovia.

Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Onix Plus LTZ faz 13,7 km/l na cidade e excepcionais 17 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, os números são de 9,6 km/l em trecho urbano e 12,2 km/l em percurso rodoviário.

Dirigibilidade acertada

Apesar de não ser um carro de proposta esportiva, o Chevrolet Onix Plus proporciona ao motorista uma condução instigante, muito por conta das respostas ágeis do motor 1.0 turbo.

Além disso, a posição ideal de guiar é fácil de ser encontrada, pelo fato de o carro ter regulagens de altura e profundidade tanto na coluna de direção quanto no banco do condutor.

As suspensões também contribuem para a boa dinâmica do Onix Plus, por terem um acerto mais firme, que até privilegia o conforto, mas sem comprometer a estabilidade do carro nas curvas.

Espaço interno

Medindo 4,47 metros de comprimento, 1,73 metros de largura, 1,47 metros de altura e 2,60 metros de distância entre-eixos, o Chevrolet Onix Plus acomoda bem quatro passageiros adultos mais uma criança, e ainda conta com um porta-malas de 469 litros para as bagagens.

Conectividade e tecnologia

Um dos destaques do Chevrolet Onix Plus LTZ 2020 é a central multimídia MyLink. O equipamento, dotado de tela tátil de 8 polegadas, conta com projeção de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, e ainda pode servir como um roteador de sinal de internet para os ocupantes do veículo. Para isso, o proprietário tem de contratar um plano de dados oferecido pela própria fabricante.

Assim como os demais modelos da Chevrolet vendidos no Brasil, o Onix Plus conta com o sistema OnStar de rastreamento e concierge.

A tecnologia, que também tem custo mensal extra, é assistida por uma central de atendimento que serve tanto para fornecer informações ao motorista como auxiliar no rastreamento do carro em caso de furto ou roubo, e até para fazer chamadas rápidas emergenciais.

Para não deixar o celular do motorista sem carga, o Onix Plus LTZ ainda oferece carregador sem fio para os aparelhos compatíveis.

Principais itens de série

  • Chave presencial
  • Airbags (6)
  • Assistente para partida em aclive/subida
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro bipartido com encosto rebatível
  • Central multimídia com rádio AM/FM, Bluetooth, MP3 player e entradas USB
  • Roteador de internet WiFi
  • Câmera de ré
  • Sistema OnStar de rastreamento e concierge
  • Carregador de celular por indução
  • Cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes
  • Computador de bordo com display multifuncional
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Direção elétrica
  • Fixação de cadeirinhas infantis com sistema Isofix
  • Faróis com acendimento automático
  • Faróis de neblina
  • Rodas de liga leve

Ficha técnica do Chevrolet Onix Plus LTZ 2020

Motor: 1.0 12V, três cilindros, turbo, flex, 116 cavalos (G/E), 16,3/16,8 kgfm de torque (G/E).

Câmbio: automático de seis marchas.

Dimensões: 4.474 mm (comprimento), 2.600 mm (entre-eixos), 1.730 mm (largura), 1.474 mm (altura), 469 litros (porta-malas), 1.079 kg (peso em ordem de marcha).

Deu para entender os motivos pelos quais o Chevrolet Onix Plus LTZ 2020 é uma das referências entre os sedans compactos-médios, não é mesmo? Então, que tal um para chamar de seu? Confira os modelos disponíveis!

Post anterior
Tire suas dúvidas sobre carros para PCD
Próximo post
Objeções de vendas de carros: saiba as 4 mais comuns e como contorná-las