Nissan Kicks SV 1.6 2020: confira todos os detalhes

Blog Home >Por Dentro dos Carros > Nissan Kicks SV 1.6 2020: confira todos os detalhes
23 de março de 2022 por Localiza SeminovosConteúdo atualizado em 5 de abril de 2024 por Localiza Seminovos

Vendido em mais de 80 países, o modelo é carro-chefe da atual fase da marca japonesa no Brasil.

Ao desembarcar no mercado brasileiro, em 2016, o Nissan Kicks causou uma ruptura na linha de produtos da marca japonesa.

Primeiro SUV compacto nacional da marca, destoava dos outros modelos que a montadora oferecia no país, seja pelo estilo, pela proposta ou pelo conteúdo.

Quer saber tudo que o Nissan Kicks SV 1.6 2020 tem de especial? Venha com a gente!

Atributos de destaque

Base aperfeiçoada

A plataforma do Kicks era a mesma de March e Versa já produzidos e comercializados no Brasil, mas com tantas modificações que a fabricante até mudou seu nome, de V para V Extended.

O trabalho feito no conjunto de suspensões foi extenso. Na traseira, há uma travessa de maior rigidez e uma nova estrutura de isolamento. Na dianteira, foi instalada uma subestrutura maior e 300% mais rígida. Traduzindo: o Kicks é mais estável e absorve melhor os impactos vindos do solo do que seus dois irmãos.

Já o motor é uma evolução do 1.6 16V naturalmente aspirado flex que move March e Versa. No Kicks, a potência subiu para 114 cv e o torque, para 15,5 kgfm com etanol.

Um SUV muito econômico

Graças aos meros 1.142 kg em ordem de marcha, um peso muito baixo para um SUV, o Kicks entrega boa desenvoltura em uso urbano. Com a ajuda do câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), o consumo de combustível é excelente para o segmento.

No Inmetro, o Kicks SUV 1.6 CVT registra 7,7 ou 11,4 km/l na cidade, respectivamente com etanol ou gasolina, chegando a 9,4 ou 13,7 km/l na estrada. Impressionante, não é mesmo?

Interior jovem

Não apenas o estilo exterior do Kicks foi rejuvenescedor para a Nissan. Na cabine, até os bancos trazem mais tecnologia, por meio de um sistema chamado Zero Gravity, desenvolvido em parceria com a Nasa, que melhora a ergonomia para os ocupantes.

Outra evolução notável fica bem à frente do motorista: o ajuste de altura e profundidade do volante. Ausente em March e Versa, é sutil e evita que a coluna despenque para baixo na hora do ajuste, algo que era frequente em outros carros da marca.

O quadro de instrumentos parcialmente digital de 7” foi uma inovação para o segmento, não apenas por reunir muitas informações, mas por permitir que se configure a disposição das informações na tela TFT. Apenas o velocímetro, à direita do quadro, segue analógico.

O conta-giros, por exemplo, se encontra na parte digital do quadro. Se o condutor preferir, pode tirá-lo da vista e selecionar outras funções, como computador de bordo, configurações do sistema de áudio ou navegação. São 12 telas disponíveis, mais a central multimídia ao centro do painel.

Recheado e espaçoso

Cativante no estilo e na dinâmica, o Kicks também oferece bons argumentos no espaço interno para cinco passageiros, no bom porta-malas com 432 litros de volume e na lista de equipamentos.

Merecem destaque as câmeras que circundam o SUV e projetam uma imagem em 360° na tela multimídia com o Detector de Objetos em Movimento. Assim, o motorista pode ver o que há ao redor do carro, incluindo pedestres e ciclistas, por exemplo, na hora de manobrar.

Também há seis airbags e ar-condicionado digital de série. Os bancos revestidos em couro sintético são opcionais, podendo estar presentes em algumas unidades.

Bem equipado, bom de guiar e sem o habitual design conservador e até de gosto duvidoso presente em outros carros da Nissan, o Kicks tem uma posição bem consolidada no mercado nacional.

Principais equipamentos

  • Airbags (6)
  • Antena estilo barbatana
  • Ar-condicionado
  • Câmera de ré
  • Direção elétrica progressiva
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível
  • Faróis dianteiros com sistema “Follow me Home”
  • Fixação de cadeirinhas infantis com sistema Isofix
  • Quadro de instrumentos digital de 7”
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Sistema de áudio com display sensível ao toque, colorido de 7 polegadas, com rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay® e Android Auto® e 4 alto-falantes

Ficha Técnica do Nissan Kicks SV 1.6 2020

Motor: 1.6 16V, três cilindros, flex, 114 cavalos (G/E), 15,5 kgfm de torque (G/E).

Câmbio: CVT de seis marchas simuladas.

Dimensões: 4.310 mm (comprimento), 2.610 mm (entre-eixos), 1.760 mm (largura), 1.590 mm (altura), 432 litros (porta-malas), 1.142 kg (peso em ordem de marcha).

Gostou de conhecer mais sobre esse SUV? Aqui, na Localiza Seminovos, queremos realizar o seu sonho de ter um desses na sua garagem! Confira as ofertas de Nissan Kicks SV 1.6 no site.

Post anterior
Nova CNH em 2022: entenda as principais mudanças
Próximo post
8 dicas para quem acabou de tirar a carteira dirigir sem medo