Os carros de 7 lugares disponíveis no mercado
Os diferenciais de modelos com bancos extras que podem são boas opções de veículo familiar
Se você é daqueles que carrega a família e os agregados dentro do automóvel, então os carros de 7 lugares são tipo um oásis do mercado. Isso porque os veículos com a terceira fila de bancos ajudam a quem precisa acomodar passageiros extras.
Existem diferentes tipos de carros 7 lugares disponíveis hoje no mercado. Minivans e SUVs de diversos tamanhos trazem essa conveniência e são boas opções de automóveis com pegada familiar.
Na Localiza Seminovos você encontra uma variedade de carros de 7 lugares, em diferentes opções, versões e preços. Todos passam por uma revisão rigorosa de mais de 300 itens e oferecem três meses de garantia.
Veja agora os diferenciais dos carros de 7 lugares disponíveis na Localiza Seminovos e no mercado brasileiro.
Jeep Commander
O SUV médio é um dos carros de 7 lugares mais espaçosos disponíveis no mercado. Produzido em Goiana (PE) e derivado da plataforma do Compass, tem 4,76 metros de comprimento e 2,79 metros de distância entre eixos.
Além disso, o acesso aos bancos extras é facilitado pelo bom vão das portas. Os assentos acomodam bem adultos de estatura normal, com espaço satisfatório para as pernas.
E ainda sobra um porta-malas com capacidade para até 233 litros. Com os bancos rebatidos, esse espaço pode acomodar até 661 litros.
O utilitário esportivo usa três opções de motores. O 1.3 turboflex de 176 cv com etanol ou com gasolina, equipa as opções de entrada do Commander, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
Recentemente, a linha do SUV ganhou ainda o 2.2 turbodiesel de 200 cv e o 2.0 turbo a gasolina Hurricane de 272 cv. Estes aliados à caixa automática de nove velocidades;
Citroën Aircross
Um dos caçulas entre os carros de 7 lugares no mercado, o SUV compacto é um dos mais baratos do mercado a oferecer bancos extras. Lançado em 2023, o Aircross tem 4,32 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.
O espaço nos bancos extras é limitado, porém capaz de acomodar adultos de estatura normal em trajetos curtos. Já crianças ficam numa boa lá atrás.
Só não espere muito volume para as bagagens. Com os bancos da terceira fila acionados, sobram apenas 42 litros. A boa é que esses bancos podem não só ser rebatidos como retirados e guardados em casa. Aí, o porta-malas acomoda 398 litros.
Nas versões de 7 lugares, o carro da marca francesa produzido em Porto Real (RJ) usa sempre o motor 1.0 turbo. São 130 cv com etanol e 125 cv, com gasolina. O câmbio é o do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Chevrolet Spin
Uma das pioneiras em carros de 7 lugares mais acessíveis do mercado, a minivan foi recentemente reestilizada, sem abrir de um de seus diferenciais dos bancos extras. Com 4,42 metros de comprimento e 2,62 m de entre-eixos, a Spin oferece espaço na terceira fila discretamente melhor que no Aircross.
Enquanto isso, o porta-malas recebe até 162 litros com os bancos extras armados. Eles não rebatem muito bem no assoalho, mas, mesmo assim, o monovolume da General Motors recebe 553 litros na configuração 5 lugares.
Na atualização recente, a Chevrolet Spin ganhou mais itens de segurança e de conforto, quadro de instrumentos digital, volante do Tracker e central multimídia MyLink atualizada e com tela de 11”.
O motor é mais que conhecido. O 1.8 Família I da GM aspirado e que recebeu atualizações. São 111/106 cv, aliado ao câmbio automático de seis marchas.
Caoa Chery Tiggo 8
O SUV médio é um dos carros de 7 lugares com o melhor custo benefício do mercado. Feito em Anápolis (GO), tem dimensões generosas, com 4,72 metros de comprimento e 2,71 m entre um eixo e outro.
O acesso à terceira fileira é até tranquilo e os bancos lá da traseira recebem bem adultos com até 1,75 m de altura e crianças. Com eles, o porta-malas leva 193 litros. Rebatidos, sobe para 889 litros.
Um dos diferenciais do carro de 7 lugares da Caoa Chery é a lista de equipamentos, que inclui itens de assistência à condução. São duas versões. Uma com motor 1.5 turbo a gasolina de 187 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Tem ainda o Tiggo 8 híbrido plug-in. Esse alia motor de combustão e elétrico, usa câmbio CVT, tem potência combinada de 317 cv e autonomia em modo 100% elétrico de 57 km.
Toyota SW4
O utilitário esportivo aqui é mais raiz e robusto e opção de carros de 7 lugares. Derivado de picape, é feito sobre longarinas e com tração 4×4 justamente para aguentar o tranco do fora de estrada.
O grande porte (são 4,79 metros de comprimento e 2,74 metros de distância entre os eixos) facilita o acesso aos bancos e extras, que têm espaço de boa para adultos de diferentes tamanhos.
Além disso, o porta-malas do SW4 tem capacidade para 180 litros e 500 litros – neste, com os assentos da terceira fila rebatidos. O motor do SUV importado da Argentina é o 2.8 turbodiesel de 204 cv, sempre em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.
Kia Carnival
Aqui já falamos de um outro patamar de carros não só de 7 lugares, mas de 8 lugares disponíveis no mercado. A minivan importada da Coreia do Sul é luxuosa e oferece uma gama de equipamentos bastante completa.
Um dos diferenciais é o espaço interno. São incríveis 5,1 metros de comprimento e 3,1 m de entre-eixos. Com isso, a Carnival é quase um latifúndio em forma de cabine, com espaço mais que suficiente para os 8 passageiros.
Além disso, a configuração dos bancos 2-3-3 ainda permite girar os assentos da segunda fileira, que são corrediços, e o encosto do meio rebate virando uma mesinha. O que transforma a Kia Carnival quase em uma sala de estar. Ambiente reforçado pelo acampamento requintado com muitos materiais sofisticados.
O motor para mover esse grandão é o 3.5 V6 com 272 cv de potência e transmissão automática de oito marchas. O porta-malas tem volume para 350 litros com os 8 bancos sendo usados, e para absurdos 883 litros com os mesmos rebatidos.
