Sou lojista

Lojas Abertas
aos Domingos

1 /3
Comparativo de carros
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro

​Como limpar o carro por dentro em 8 passos​​​​​​


Veja como limpar o carro por dentro em simples – e mais uma dica extra!

Com tantas texturas diferentes, dúvidas sobre como limpar o carro por dentro são bastante comuns. Mas não se preocupe: nós preparamos este tutorial de como fazer a limpeza do estofado, vidros, teto e de todo o interior do veículo de forma prática, eficiente e sem estragar os materiais. Confira o passo a passo! 

limpando o carro por dentro.jpg


1. Recolha tudo que não deveria estar no carro


Para começar a limpeza é fundamental retirar tudo que não pertence ao interior do veículo. Embalagens de lanche, folders que recebemos nos semáforos, casacos ou qualquer coisa que vai se acumulando no banco de trás e não percebemos, devem ser retiradas do veículo. 

Além disso, para quem utiliza cadeirinha para crianças ou suportes para transporte de pets é importante serem removidas temporariamente. Assim, você tem espaço e comodidade para limpar tudo. 


2. Retire os tapetes e lave-os do lado de fora


Para a limpeza dos tapetes do carro vale checar se os mesmos são removíveis, se forem, a primeira coisa a fazer é retirá-los.

Tapetes de plástico

Os tapetes automotivos de plástico você pode lavar com água e sabão e deixar secando. 

Tapetes de tecido
Não molhe completamente os tapetes de tecido. Retire a poeira com um pano seco ou aspirador de pó, depois passe uma esponja úmida com água e detergente neutro. Finalize com um pano umedecido somente com água e deixe secar. 


3. Limpando o teto do carro


É uma dúvida comum para muita gente como limpar o teto do carro, e para que você não tenha retrabalho, comece de cima para baixo – assim como é na lavagem da parte externa.

 Passe um pano seco no teto para retirar toda a poeira e depois a esponja úmida com água e detergente neutro. Finalize com um pano úmido com água. 


4. Como limpar o estofado do carro



Depois do teto, vá para os bancos. Se forem estofados, primeiro aspire-os ou retire a poeira com um pano seco, depois passe a esponja úmida com água e detergente neutro ou uma solução própria para limpar o estofado do carro, começando de cima para baixo. Finalize com um pano limpo e úmido com água. 

Não derrame água diretamente no banco – lembre-se, use apenas pano úmido. Isso evitará mofo. 

Para quem tem bancos de couro, apenas de água com detergente neutro em um pano úmido – é o suficiente para limpar o banco de couro sem danificar. 


5. Pano certo para as superfícies 


Limpar o painel, volante, câmbio e portas devem seguir a regra dos estofados: tire a poeira com um pano seco e depois, com o pano úmido por água e detergente neutro, faça a limpeza. 

Vale lembrar que nas áreas elétricas o cuidado é redobrado para que líquidos não entrem pelas frestas. Finalize com um pano limpo úmido com água. 

E não esqueça: alguns tecidos deixam fiapos, especialmente em superfícies escuras e rugosas. Por isso as flanelas são as mais recomendadas para essa parte da limpeza. 

limpar parte interna do carro.jpglimpar assoalho do carro.jpg


6. Limpe os vidros com pano seco e borrifado



Para limpar os vidros do carro, basta borrifar o limpa-vidros e passar um pano seco sobre o produto na vidraça. Dessa forma, você retira a sujeira sem deixar marcas – e por conta da fórmula dos produtos próprios para esse tipo de superfície, seca rapidamente e dá brilho.  

7. Finalize com aspirador no assoalho 


Para terminar a limpeza do interior, passe o aspirador no assoalho – se o seu equipamento tiver acessórios para alcançar os cantinhos mais difíceis, melhor ainda!


8. Deixe secar


Por aproximadamente duas horas, deixe o carro com as portas e janelas abertas para secar completamente. Assim, além de limpo ele fica cheiroso. 


Dica extra: como manter limpo por mais tempo

Para manter a limpeza do carro, separamos algumas dicas extras para você colocar em prática:
 
  • mantenha uma flanela dentro do porta-luvas. Uma vez por semana, tire o pó das superfícies; 
  • alguns aromatizantes contribuem com a sensação de limpeza. Escolha a sua fragrância preferida e aproveite esse truque
  • bata os tapetes removíveis uma vez por semana;
  • também, uma vez por semana, limpe os vidros internos.