Sou lojista

Lojas Abertas
aos Domingos

1 /3
Comparativo de carros
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro

​Como funciona a higienização automotiva?

Precisamos falar sobre higienização automotiva. Mais do que nunca, sua segurança deve vir em primeiro lugar.
​​​​

Para nós, higiene é coisa séria. Em tempos de pandemia então, saber como limpar o carro por dentro e por fora corretamente se tornou ainda mais importante.
Preparamos esse guia para você saber o que é a higienização de carros, como e quando fazer, a importância desse processo e, claro, conhecer o trabalho da Localiza Seminovos com seus veículos neste momento.

higienização do carro.jpgcomo higienizar o carro.jpg


O que é higienização de carros e qual a importância


A higienização nada mais é do que uma limpeza completa do seu veículo, que deve ser feita de forma rotineira, tanto por dentro quanto por fora. Esse processo é de suma importância, porque, muito além da questão estética, a limpeza mantém a saúde e longevidade do seu carro.

Em momentos de pandemia, a higienização se torna ainda mais relevante, já que também desinfeta o carro, tornando-o livre dos vírus.


O que tanto suja o carro?


Além daquilo que você já deve saber que suja o carro internamente, como restos de comida, pelos de animais e o próprio suor, há outras substâncias que podem prejudicar a pintura do seu carro, como:

  • Excrementos de pássaros;
  • Chuva ácida;
  • Pedaços de árvores (galhos, folhas, pólem) etc.

É essencial remover tais sujeiras externas o mais breve possível. Em alguns casos, quando a substância já impregnou na pintura, somente um novo polimento poderá corrigir os danos causados.

Se tratando de limpeza interna, mais do que da saúde do carro, estamos falando da saúde do motorista e passageiros. Um carro sujo pode ser o local perfeito para a instalação e disseminação de microrganismos, como vírus, fungos e bactérias.


Quando fazer?


Enquanto alguns realizam essa limpeza semanalmente, outros deixam passar meses.

Segundo nossos especialistas, o ideal é limpar o carro, em média, a cada 15 dias. Essa frequência, claro, pode variar conforme as condições climáticas e o nível de sujeira.

Há, ainda, a chamada limpeza profunda, que recomendamos realizar, pelo menos, 1 vez ao ano. Essa última deverá ser feita por profissionais especializados, homologados pela ANVISA. Eles provavelmente desmontarão algumas partes internas do veículo e, com os devidos equipamentos e produtos, farão a higienização de partes do veículo de mais difícil acesso. O preço dessa higienização de carros é bem mais elevado.

higienização de bancos.jpg

Como limpar o carro por dentro


Já demos algumas dicas aqui no nosso blog de como limpar o carro por dentro. Basicamente, você deve seguir o nosso passo a passo quinzenalmente.

Neste cenário de pandemia, recomendamos também utilizar o álcool 70 líquido nos locais de maior contato, como volante, manoplas de câmbio, freio de mão, painéis de botões, maçanetas, chaves, entre outras. Basta pulverizar 1 vez cada peça e passar um pano de microfibra ou flanelado para retirar os resíduos.

Na ausência do álcool 70, você pode utilizar água e sabão líquido. Essa solução é igualmente efetiva na prevenção. Aqui vão algumas dicas de ouro:

  • Mantenha sempre uma flanela dentro do porta-luvas, para tirar o pó das superfícies. Isso ajudará a manter o seu carro limpo por mais tempo.
  • Evite o uso de lixeiras. Se não for possível, esvazie e higienize a sua lixeira diariamente.
  • Leve sempre com você um frasco de álcool em gel para passar nas mãos antes de tocar no veículo. Mas, cuidado, não se deve manter o frasco no interior do carro! Por ser inflamável, pode ser perigoso quando exposto ao sol e calor.

Se o seu carro possui bancos de couro, o cuidado deve ser redobrado, afinal, o álcool pode danificar esse material. Nesse caso, higienize com água e sabão neutro. Além disso, é essencial hidratar o couro com frequência. Cuide bem do seu carro e entenda melhor como higienizar bancos de couro.


Como é a higienização automotiva na Localiza Seminovos?


Após toda a limpeza completa que já é padrão da Localiza Seminovos, nossos higienizadores passaram a executar uma etapa a mais de higiene. Providos de todos os EPIs recomendados e utilizando álcool 70 líquido, eles higienizam as partes de maior contato mencionadas.

A Localiza acredita que devemos seguir juntos com todo esse cuidado! Para que você se sinta ainda mais confortável e seguro, reforçamos que a nossa venda pode ser realizada de forma 100% virtual. Descubra como comprar carros online na Localiza Seminovos!