Sou lojista

Lojas Abertas
aos Domingos

1 /3
Comparativo de carros
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro

​​O que você deve saber antes de trocar de carro

Existem algumas maneiras de não perder dinheiro na hora de trocar de carro. Para que você feche o melhor negócio, nós listamos algumas dicas!​​


As visitas ao mecânico começaram a ficar muito frequentes e você está planejando quando trocar de carro? Talvez, seja realmente hora de você ter um novo companheiro de estrada.

Confira nossas dicas e invista em uma compra inteligente!

Economizando dinheiro para comprar um carro


1. Defina o tipo de carro


Ao escolher um novo carro, você deve focar nas suas necessidades reais. Avalie o melhor modelo conforme a sua demanda. Você usa o carro todos os dias? Roda mais na cidade ou na estrada? Você busca por espaço? Economia? Conforto? Segurança?

Há diversos tipos de carros para cada demanda, como Hatch, Sedan, SUV, furgão etc.

2. Analise o benefício X custo do veículo


Importante também avaliar o preço do seguro e do IPVA, a facilidade de encontrar peças e mão de obra qualificada, o custo das manutenções preventivas, bem como o consumo de combustível.

Às vezes, um modelo específico de veículo pode parecer barato no momento da compra, mas te gerar uma série de outras despesas mais altas a médio e longo prazos. Então, coloque as contas na ponta do lápis.


3. Faça todas as revisões necessárias no seu usado


Para não ter seu carro usado desvalorizado na hora da revenda, é fundamental que todas as revisões e manutenções preventivas tenham sido feitas. Com o veículo bem cuidado, a avaliação feita pelo comprador é bem melhor.

chave do carro seminovo

​4. Procure por um seminovo


Uma boa solução para evitar perder dinheiro é procurar um seminovo. Dessa forma, você consegue adquirir um modelo muito mais completo, pagando menos. Isso ocorre, principalmente, devido à depreciação de veículos novos.

Outra dica aqui é entender a diferença entre carros usados e seminovos antes de fechar o negócio. Usados podem ser mais baratos, mas talvez as despesas com manutenção não compensem a longo prazo.​


5. Escolha lojas que aceitem seu usado como parte do pagamento


Se o que você busca é praticidade e comodidade, mas não quer fechar qualquer negócio, sugerimos procurar lojas que aceitem seu veículo como parte do pagamento. Assim como é na Localiza Seminovos!


6. Pesquise taxas de juros para o financiamento


Ao optar por um financiamento, procure saber quais são as taxas de juros. Na Localiza Seminovos, por exemplo, os percentuais são bem atrativos e sua análise de crédito é feita na hora, através dos nossos próprios consultores de vendas.


Conheça a Localiza Seminovos


Agora que você já sabe como trocar de carro, é hora de conhecer a Localiza Seminovos.

Nós oferecemos a melhor avaliação na troca do seu usado, devido às nossas diversas parcerias. Além de recebermos o seu usado como parte da entrada, você ainda consegue parcelar o restante da entrada em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Confira as opções de carros seminovos Localiza em estoque!