Sou lojista

Lojas Abertas
aos Domingos

1 /3
Comparativo de carros
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro

​​​​​Qual a quilometragem ideal na hora de adquirir um seminovo?​

Confira os principais pontos para observar entes de comprar um carro usado ou seminovo

Quer saber qual a quilometragem ideal para comprar usados ou seminovos? Podemos ajudar! Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), houve um crescimento de 7% nesse mercado no último ano e a tendência é aumentar. Por isso, separamos os principais aspectos para observar na quilometragem do carro na hora de comprar ou trocar. 

Acompanhe. 

quilometragem carro usado.jpg


Carros usados: quilometragem ideal


A quilometragem ideal para comprar usados ou seminovos é uma dúvida bastante comum entre consumidores. No entanto, segundo especialista em entrevista para o site Auto Esporte, um carro com as manutenções preventivas em dia prolonga a vida útil do motor – que assim pode rodar até 400 mil quilômetros. 

Nesse sentido, muito mais do que a quilometragem do veículo, é importante confirmar se as revisões do automóvel estão em ordem. Na Localiza Seminovos, por exemplo, todos os carros passam pela manutenção preventiva rigorosamente. 


Quilometragem ideal para seminovos: principais itens para observar


Algumas peças precisam de atenção especial na avaliação de carros seminovos. Segundo o engenheiro Denis Marum, em sua coluna para o G1, são estes: 

  • Pneus: geralmente, a substituição deve ocorrer 35 mil e 45 mil quilômetros
  • Amortecedores: não costumam ter uma data de validade, mas via de regra, precisam de cuidados mais específicos a partir de 50 mil quilômetros rodados. 
  • Correia dentada: a maioria dos fabricantes indica a troca a partir dos 30 mil quilômetros. 
  • Câmbio automático: a partir dos 50 mil quilômetros rodados, é importante fazer a troca do óleo hidráulico.

Aqui, vale lembrar mais uma vez da importância da manutenção preventiva dentro da quilometragem e tempo recomendados pelo fabricante. Quando tais itens estão dentro da validade ou foram substituídos adequadamente, o carro costuma funcionar em perfeitas condições. 



Quilometragem ideal: quando trocar de carro?


Outra dúvida bastante comum é justamente quantos quilômetros rodar com seu veículo antes de trocá-lo. 

A verdade é que as revisões em dia e cuidados com motor​, ar-condicionado, pneus e forma de condução influenciarão na qualidade e durabilidade do veículo. Por isso, a troca pode ser muito mais relacionada à necessidade de um carro mais confortável, seguro ou moderno.  

Aproveite e leia também: Significado das luzes no painel 


Então qual a quilometragem boa para um seminovo, afinal?


Levando em consideração as recomendações dos experts, não existe exatamente uma quilometragem ideal para comprar carro seminovo – o que importa são as condições do veículo, acima de tudo. 

Ou seja: manutenção preventiva em dia. 

Mas, é possível concluir que se um veículo tem as manutenções preventivas rigorosamente em dia e baixa quilometragem – como os carros da Localiza Seminovos – o negócio é vantajoso.


Atendimento pós-venda

© Localiza - Todos os direitos reservados.