Sou lojista

Lojas Abertas
aos Domingos

1 /3
Comparativo de carros
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro
Você pode selecionar mais um carro

Película antivandalismo: Vale a pena?

Entenda como funciona, benefícios, preço e descubra se é uma boa opção para investir

Película antivandalismo vale a pena? Você veio ao lugar certo se deseja entender como o acessório funciona, quais seus benefícios, o que a lei diz a respeito e se é uma boa ideia instalar a película no seu carro. 

Acompanhe!

pelicula antivandalismo.jpgproteção de vidro antivandalismo.jpg

Como funciona a película antivandalismo


A película antivandalismo é composta por lâminas de poliéster, aumentando a resistência do vidro em caso de impacto. Em outras palavras, a película tem esse nome porque impede que o vidro estilhace, dificultando e até impedindo o acesso de vândalos ao interior do automóvel. 


Quais os benefícios da película antivandalismo


O principal benefício é impedir – ou pelo menos dificultar – que alguém consiga acessar o interior do carro ao quebrar o vidro. Outra vantagem também aparece em caso de acidente, já que, dependendo do tipo de colisão, a película impede que os cacos se espalhem e atinjam os ocupantes. Além disso, as películas costumam proteger contra raios UV. 


O que a lei diz sobre a película antivandalismo


Não é proibido utilizar esse tipo de acessório nos vidros do carro. Mas é importante prestar atenção na transparência e passagem de luz, uma vez que as películas podem ser escurecidas.

O Conselho Nacional Trânsito especifica, na resolução nº 254/2007, que a transparência luminosa não pode ser inferior a 75% no para-brisa incolor e 70% no para-brisa colorido. Nas janelas das portas da frente esse índice deve ser de 70%. E de 28% nos demais vidros. 

Caso os índices de transparência da película antivandalismo não estejam de acordo com a regulamentação, o condutor comete infração e é multado. 


Película antivandalismo: preço


O preço da película antivandalismo pode variar bastante: tudo depende da espessura e tamanho dos vidros. Atualmente, é possível encontrar valores que vão de R$700 a R$2.000. Portanto, a dica é fazer uma pesquisa antes de fechar com o fornecedor. 


Vale a pena colocar película antivandalismo?


A resposta para essa pergunta depende da sua expectativa. Para quem quer um pouco mais de segurança contra vandalismo e em caso de colisão, a película pode ser uma boa pedida. 

Inclusive, se o proprietário do veículo pretende investir em escurecimento dos vidros, a película antivandalismo também pode ser escura. Ou seja: é possível aproveitar a oportunidade para executar os dois serviços de uma vez. 

Agora, para aqueles que desejam uma proteção mais robusta contra situações de violência extrema, a película antivandalismo pode não ser a opção ideal. Como citamos anteriormente, ela não se trata de um serviço de blindagem completo. 

Curtiu as dicas? Confira mais sobre o mundo automobilístico no site da Localiza Seminovos​!

Está em busca de um modelo de carro seminovo para você? Confira nosso catálogo completo e escolha o seu!​